Comunicado EBAP 001/ 2012

Comunicado EBAP 001/ 2012


O projeto Embaixada do Brasil de Arte Postal, tem por objetivos reforçar os laços dos artistas postais brasileiros, espalhados por todo o território nacional e em terras estrangeiras.

Aproximar através de um canal de apoio, aonde possamos nos manter informados das ações, convocatórias, projetos, performances, poesia visual, fluxus, áudio visual, materiais, discussões e acima de tudo, estreitar os laços e aproximar os amigos.

A idéia é possibilitar de alguma forma um ponto de apoio e de encontro, virtual, em primeiro momento, mas transformar isso em ações práticas, físicas, através da troca postal e da manutenção de arquivos e conservação dos mesmos.

Depois de 50 anos de Arte Postal, hoje já é possível entender que muito material, documentações, projetos, foram perdidos, cumprindo, aliás, o seu papel muitas vezes de caráter efêmero - conceitual, mas, o registro desses materiais, até para fins educativos hoje se torna viável e necessário.

Surgiu então a idéia da Embaixada, e a tentativa de montagem de um arquivo permanente e digital, que organize parte desse material e seja de fácil acesso para todos que possam interessar.

Para a manutenção desse material, Dudu Gomes e Alexandre Gomes Vilas Boas, apoiados pelos grupos Ecatú Ateliê e Coletivo 308, iniciam as atividades da Embaixada do Brasil de Arte Postal.

Iniciamos nossas ações através do projeto EMBAIXADA DO BRASIL DE ARTE POSTAL – BRASIL ARGENTINA – Uma mostra bi-lateral de arte postal 10x15 com exposição simultânea em São Paulo e Buenos Aires. Esperamos a participação de vocês, através da divulgação, construção das nossas páginas virtuais de forma colaborativa e principalmente através de trabalhos.

Abraços fraternais,

Embaixadores do Brasil,

Alexandre Gomes Vilas Boas
Dudu Gomes